segunda-feira, 4 de maio de 2009

PAPEL RECICLADO CASEIRO

Ingredientes:

• Papel;
Água;
• Moldura com tela fina;
• Panos;
• Colher;
• Bacias;

Modo de fazer:

1. Deixe os papéis de molho durante 1 dia em uma bacia, tomando o cuidado para que todos os papeis fiquem cobertos de água;
2. Depois disso, despeje a "polpa" que você obteve em um liquidificador, bata com cuidado;
3. Despeje a mistura em uma bacia, grande o suficiente para que a tela caiba dentro da mesma;
4. Mergulhe a tela na bacia até que a mesma fique coberta pela mistura.
5. Retire com cuidado da bacia e alise o resultado com a colher;
6. Vire a folha em um pano, tomando muito cuidado para que a mesma não se desfaça.
7. Repita o procedimento quantas vezes desejar e deixe as folhas obtidas secar na sombra ;
8. Pronto!


3 comentários:

  1. Essa receita de papel reciclado é um luxo..muito boa mesmo...Eu já fiz adicionando petalas de rosas secas aos papéis..ficou um charme..espero vc na nossa casa dos contos ok...bjss

    ResponderExcluir
  2. achei o máximo!! e já vou tentar fazer ,tenho várioa plafetos da campanha política e vou aproveita-lo,rsrs..bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um monte de jornais e eu vou fazer hoje um maximo né?

    ResponderExcluir